




























































história dos caminhões mack
veja como é fabricado
Mack Trucks
Mack Trucks, Inc. é um americano do caminhão - de fabricação da empresa e um ex-fabricante de ônibus e trólebus . Fundada em 1900 como a Companhia Irmãos Mack, que fabricou seu primeiro caminhão em 1907 e adotou seu nome atual em 1922. [2] Mack Trucks é uma subsidiária da AB Volvo , que adquiriu junto com Mack Trucks Renault em 2000. [3] . Depois de ter sido fundada em Brooklyn, Nova York , sede da empresa estavam em Allentown, Pensilvânia 1905-2009, quando se mudaram para Greensboro, Carolina do Norte . [4] Toda a linha de Mack produtos ainda é produzido em Macungie, Pennsylvania , [5 ] com montadoras adicionais na Pennsylvania, Maryland, Austrália e Venezuela.
Operações
Marca da empresa é o Bulldog. Caminhões Mack ganhou esse apelido em 1917, durante a I Guerra Mundial , quando o britânico governo comprou a Mack modelo CA para abastecer suas linhas de frente com as tropas, comida e equipamento. Soldados britânicos apelidado o caminhão do "Bulldog Mack", porque eles disseram que tinha "a tenacidade de um buldogue." Sua combativo, capô fechado de nariz, juntamente com a sua durabilidade incrível, lembrou os soldados das qualidades tenazes de mascote do seu país, os ingleses do buldogue . [20] [21]
O logotipo foi usado pela primeira vez em 1921 para os modelos de unidade AB cadeia e fez o logotipo oficial corporativo em 1922.
Atualmente, as instalações fabris da empresa estão localizados na planta Macungie operações de montagem em Lower Macungie Township, Pensilvânia . Mack Trucks é um produtor de topo no profissional, em estrada de veículos do mercado, classe 8 através de Classe 13. É também o mais popular fabricante de pesados off-road caminhões na América. A empresa buldogue marca comercial, pode ser encontrado na parte da frente de quase todos os camiões Mack. Um caminhão com um bulldog banhado a ouro indica que o caminhão é toda feita de componentes de Mack. Caminhões com transmissão de outro fabricante, motor, eixos traseiros ou suspensão estão definidos o bulldog cromado.
Caminhões Mack foram vendidos em 45 países. O Macungie, Pennsylvania, fábrica , localizada perto de sua sede Allentown ex-corporativo, produz todos os produtos Mack. O Mack MP-série do motor , Mack transmissões , os TC-15 casos de transferência e motor traseiro tomadas de força são projetados e fabricados em Hagerstown, Maryland , que, segundo historiadores locais, foi o local original de fábrica. [ carece de fontes? ]
Peças para direita-drive Mack veículos são produzidos em Brisbane, Queensland , Austrália , para distribuição mundial. Assembléia para a América do Sul é feito em Mack de Venezuela CA, em Caracas , Venezuela . A operação Venezuela é uma Complete Knock Down instalação (DRC). Os componentes são enviados dos Estados Unidos para Caracas, ea planta, em seguida, faz a montagem final.
Além de sua fábrica Macungie, Mack também tem um centro de remanufatura em Middletown, Pennsylvania , onde leva as peças usadas e renova-los para revenda / reutilização.
História
Corporação cronograma
Esta é uma cronologia da história Mack Trucks. A maioria da informação é tirada da página de História Mack em MackTrucks.com, salvo indicação em contrário. [7]
- 1890: John M. ("Jack") Mack recebe um emprego na Fallesen & Berry, um carro e empresa do vagão em Brooklyn, Nova York .
- 1893: John Mack e seu irmão, Augusto, F. ("Gus") Mack, comprar a empresa trabalhou para John.
- 1894: Um irmão Mack terceiro, William C. Mack, se junta a seus irmãos nas operações da empresa. Os Macks tentar trabalhar com os carros movidos a vapor e motor elétrico.
- 1900: Inspirado por Orville e Wilbur Wright , Willis Carrier e Henry Ford invenções 's, John Mack tem uma visão, sonhando com a produção de caminhões pesados e motores.
- 1900: Os Macks abrir sua primeira fábrica de ônibus. O ônibus Mack, ordenados por uma empresa de turismo, é entregue.
- 1902: A Mack Brothers Company estabelecida em Nova York .
- 1904: A empresa apresenta o nome de Manhattan em seus produtos.
- 1905: Allentown selecionada como a casa das operações de manufatura principais, e sede. Um irmão Mack quarto, José Mack, torna-se acionista. Mack começa a fazer vagões e locomotivas.
- 1910: O nome Manhattan mudou; a partir de agora, os caminhões são conhecidos como Mack Trucks. Charles Mack, um quinto irmão Mack, entra na empresa.
- 1911: O Saurer Motor Caminhão Companhia, chefiada pelo CP Coleman, tinha os direitos para produzir e vender caminhões pesados sob a Saurer marca em sua fábrica em Plainfield, New Jersey . Em 23 de setembro de 1911, o Saurer Motor Caminhão Companhia fundiu-se com a companhia de carro Mack Irmãos Motor de Allentown, liderado por JM Mack, para formar a Companhia International Truck Motor (IMTC). IMTC continuaria a fazer e vender caminhões usando o nome Saurer até 1918. A capitalização de IMTC era 2,6 milhões dólares total (US $ 1,6 milhão para Saurer, ou 61,5%, e US $ 1,0 por Mack Brothers). [8]
- 1912: Os irmãos John e Joseph Mack sair.
- 1919: Os Estados Unidos Exército realiza um projeto transcontinental usando caminhões Mack para estudar a necessidade de sistemas de auto-estradas nacionais.
- 1922: O nome da empresa é alterado para Mack Trucks, Inc. O bulldog é aceito como símbolo corporativo da empresa.
- 1924: John Mack morre em um acidente de carro em Weatherly, Pennsylvania .
- 1932: Enquanto se recuperava de uma operação, Alfred Fellows Masury, Engenheiro-Chefe Mack, esculpida no ornamento do capô primeiro bulldog. Masury solicitou e recebeu uma patente para seu projeto, o ornamento bulldog tem adornado caminhões Mack desde então.
- 1933: Mack Trucks ajuda na construção de muitas estruturas americanas, incluindo a barragem de Hoover .
- 1941: fabricação de aparelhos de fogo passou de Allentown, PA para Long Island City, NY.
- 1951: fabricação de aparelhos de Fogo voltou para Allentown, PA de Long Island City, NY.
- 1956: Mack Trucks, Inc. compra Brockway Motor Company . (Brockway cessa em 1977)
- 1966: Mack começa a produção em sua fábrica de montagem em Oakville, Ontário , Canadá . A unidade fechada em 1993.
- 1967: Mack Trucks torna-se uma parte do óleo de sinal e Companhia de Gás. Mais tarde, naquele ano de sinal muda seu nome para The Signal Companies, Inc.
- 1970: Mack se movimenta para sua nova sede mundo Allentown.
- 1979: Renault compra 10% da Mack Trucks, Inc.
- 1982: Renault aumenta participação acionária para 20%, sinal reduz sua participação para 10%.
- 1983: Mack Trucks realiza um IPO e questões de 15,7 milhões de ações ordinárias. Renault aumenta participação para 40%, enquanto o sinal reduz sua participação para 10,3%.
- 1987: Renault reorganiza; Renault Véhicules Industriels compra da Renault partes Mack.
- 1990: caminhões Mack se tornar uma subsidiária integral da Renault Véhicules Industriels
- 2001: Mack juntamente com Renault Véhicules Industriels torna-se parte de Volvo AB da Suécia , a empresa-mãe Renault SA recebe uma participação de 20% na companhia combinada. (Em 2002 Renault Véhicules Industriels muda seu nome para a Renault Trucks .)
- 2006: Mack tem um ano recorde de venda.
- 2008: Mack anuncia transferência da sede da empresa para Greensboro, Carolina do Norte . [6]
ronograma modelo de mercado, e produtos


Esta é uma cronologia da história Mack Trucks. A maioria da informação é tirada da página de História Mack em MackTrucks.com, salvo indicação em contrário. [7]
- 1909: Uma jovem modelo de caminhão tonelada 1-1/2 é introduzido.
- 1910: Mack entrega o primeiro gancho motorizado e firetruck escada utilizada pela cidade de Morristown, New Jersey .
- 1914: O ABS Mack são introduzidos.
- 1916: O ACS Mack são introduzidos. Em última análise, mais de 40.000 destes modelos são vendidos.
- Primeira Guerra Mundial : Mack oferece mais de 6.000 caminhões, tanto para o Estados Unidos e Grã-Bretanha militar 's. A superfícies lenda que os soldados britânicos exigiam Mack Bulldogs para ser enviado ao enfrentar a adversidade.
- 1918: Mack se torna o primeiro fabricante a aplicar filtros de ar e filtros de óleo para seus caminhões.
- 1920: caminhões Mack é o primeiro com freios em seus caminhões.
- 1922: Mack apresenta primeiro caminhão com eixo de acionamento, em vez de cadeia Modelo AB 1922
- 1922: International Company Motors desenvolve gasolina-driven passageiro para o vagão em Nova York, New Haven e Hartford Railroad . Um padrão de passageiros vagão em cima de um chassi motor padrão caminhão, com capacidade entre 36 a 50 passageiros, a um custo de US $ 16.500. O carro funciona em um trecho de 10 milhas (16 km) entre New Haven , e Derby, Connecticut . [9]
- 1927: os modelos BJ e BB Mack construído.
- 1932: O Bulldog começa a viajar nas capas de caminhões Mack.
- 1934: produção de energia eléctrica "treinadores trolley" começou, continuando apenas até 1943. [10] Um total de 290 trólebus foram construídos, com Portland, Oregon sendo de longe o maior cliente (com 141 no total). [10]
- 1936: A Mack série E introduziu caminhões Mack Jr introduzido..
- 1938: Mack caminhões é a primeira empresa a produzir os seus próprios motores diesel pesados.
- World War II : caminhões Mack foram usados pelos militares em várias capacidades, e a empresa construiu muitos caminhões pesados para ajudar as forças aliadas ganhar o dia. De 1941 a 1945, as forças combinadas armadas dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Canadá e teve a entrega de 35,096 veículos totais. O combate "N Series" (NB, NJU, NM, NO, NR, etc) foram responsáveis por 26.965 do total. Veículos do tipo comerciais, incluindo: caminhões, fora de estrada, bombeiros de caminhões, reboques e ônibus, responsáveis pelo resto. Um total de 2.053 modelos NÃO só foram produzidos a partir de 1940 a 1945. O 7-yard/2-ton 6x6 NO foi o modelo mais importante especificamente militar, e poderia ser usado como um transporte ou o tractor para a 155 milímetros Long Tom arma de campo. Mack também construiu mais de 2600 comboios de energia para os tanques. A fábrica de ônibus Allentown (5C), construído Vultee barcos PBY Catalina voar , bem como componentes para a BT-13 Valiant instrutor e bombardeiros B-24 Liberator . Mais de 700 NJU (4x4 5-para-6 ton) modelos estavam nas mãos do Exército dos EUA em 1942. Em 1939 e 1940, o francês e britânico recebeu várias centenas NR4 e modelos EXBU.
- 1940: série Modelo L introduzido, continuando até 1952.
- 1950: A Mack Um Modelo de série dos caminhões é introduzida, produzido até 1953.
- 1953: O Modelo B Mack série de caminhões é introduzido. 127.786 produzido até 1966.
- 1955: A cabine Modelo D baixa frente caminhão de entrega da cidade entraram no mercado. O acesso ao compartimento do motor foi possível pela cabina Verti elevador. A cabine levantada para cima hidraulicamente, guiado por um mastro estilo empilhadeira atrás da cabine. Dois estilos de modelos D foram produzidos, o estilo primeiro tinha uma grade quadrada e não vestir-se da guarnição. Foi produzido em 1955 e início de 1956. O estilo segundo incluiu uma grade estilo, janelas traseira da cabine de canto e emblemas elegantes e acabamento. O estilo segundo foi construído a partir de 1956 meados até ao final do Modelo D em 1958. Um total de 832 caminhões modelo D Mack foram produzidos de 1955 até 1958.
- 1956: Cidade de Hamilton, Bermuda compra caminhão de bombeiros primeiro diesel de potência (B85F).
- 1956: Mack compra o ferramental da Ahrens-Fox Fire Engine Co. e introduziu o Mack táxi modelo C para a frente de bombeiros que foi um projeto Ahrens-Fox eo primeiro dos "Cabs Cincinnati" (mais tarde construído pelo Co Manufacturing Truck Cab . um fornecedor OEM construtor de Cincinnati, Ohio), que têm sido o alimento básico do serviço de bombeiros americano para este dia.
- 1959: O primeiro alumínio àquilo construção COE ( cab-over -motor) da família de caminhões é introduzida: O Modelo G, que teve uma produção curta, devido a uma notável semelhança com o COE Kenworth e Mack com o modelo F . pronto para produção [ citação necessário ] Um total de 2181 G Trucks modelo Mack foram produzidos a partir de 1959 até 1962.
- 1962: O segundo lugar da família COE (cabine sobre o motor) de caminhões é introduzida: O Modelo F tudo dormente de aço (FL) ou não dorminhoco (F) é o primeiro desta família de modelos para Mack.
- 1965: Mack libera o Sistema Pumper Super, a ser utilizado pelo New York City Fire Department. Seria ajudar a apagar 2.200 incêndios.
- 1965: A Série Modelo R introduzido, para substituir o modelo Série B.
- 1966: O modelo RL (para R-ocidental), construído em Hayward, Califórnia até 1981.
- 1969: patentes Mack suspensão ar da cabine.
- 1975: planta Macungie abre, construir a série Cruise Liner, até 1983.
- 1977: Super-Liner introduzida, a produção é executado por 15 anos até 1993.
- 1978: Introdução do low-cab-forward urbana série MC / MR.
- 1979: Medium-duty modelo Mid-Liner introduzido, construído pela Renault Véhicules Industriels na França
- 1982: Produção do modelo MH Ultra-Liner começa.
- 1988: Mack introduz a série CH para aplicações rodoviárias.
- 1989: E7 motor substitui E6 motor
- 1990: O Modelo de R estava em produção até 1990. O RB e RD permaneceu em produção depois disso até ser substituído pelo granito.
- 1990: produção Aparelho Fogo termina.
- 1994: Mack introduz o veículo lixo LE (entrada baixa).
- 1998: Bomba Unidade Eletrônica (EUP) substitui bomba de injecção electrónica de combustível
- 1999: Um trator nova rodovia prêmio é introduzido: a "Visão por Mack".
- 2001: Medium-duty série Liberdade introduzido (construído pela Renault Trucks na França como seu antecessor, a série Mid-Liner).
- 2001: Mack redesenha R traço Series com calibres novos e botões e estofamento porta.
- 2001: série de granito para aplicações de construção introduzido.
- 2003: Mack puxa para fora do mercado de médio-dever e interromper a série Liberdade.
- 2005: Mack deixa de produzir o modelo de DM, o último Mack que utilizou a cabina R-Model, o RB foi também interrompido no início de 2005. Em alguns países, o DM é o caminhão mais popular para utilização na construção.
- 2006: Introdução da Pinnacle veículo auto-estrada é que foi a substituição do produto rodovia Vision.
- 2007: A nova linha de produtos é introduzido para incluir Modelos LEU e MRU, entre outros.
- 2007:. Introdução de US07 motores compatíveis em todos os seus caminhões [11]
- 2008: Em março, Mack introduz o Titan ., um modelo de serviço pesado com um de 16 litros de bloco grande MP10, o maior já motor de 6 cilindros de Mack, com 515, 565, e 605 cv (451 kW) modelos [12 ] [13]
- 2010: Em outubro de Mack anunciou que uma versão do seu Cabover Terrapro seria executado em gás natural usando um Cummins Westport . motor [14