




















































































































































história dos caminhões Kenworth
veja como é fábricado
Kenworth é um fabricante de meio-pesados para caminhões comerciais. Ele começou como uma oficina de reparação automóvel em Seattle e tornou-se famoso pelas suas custom-built veículos comerciais.
Desde 1945, Kenworth foi uma divisão da Paccar, que em si é uma empresa multinacional de tecnologia de fabricação de veículos comerciais vendidos em todo o mundo.
Paccar é uma empresa de capital aberto responsável pela Kenworth, Peterbilt, e marcas DAF. Paccar é atualmente classificada como a No. 141 em 2007 a lista Fortune 500 e n º 7, entre veículos e fabricantes de peças. Sua receita anual de 2006 está listado no EUA 16,5 bilhões dólares [1] sua sede está em Bellevue, Washington, EUA;. Sede Kenworth estão em Kirkland, Washington.
História
O Gerlinger Motor Car Co. Dia
s
Kenworth foi oficialmente fundado em 1923, nomeado após a empresa dois acionistas principais: Harry Kent e Edgar Worthington. No entanto, nem fazia parte dos começos formais da empresa.
Na verdade, a história Kenworth remonta a uma oficina automóvel no início do século 20, o Gerlinger Motor Car Co. Era o inquilino de um prédio de propriedade Worthington e especializado na reparação de carros e caminhões. Quando a loja não estava ocupado, o que era, muitas vezes, seus funcionários estavam projetando um novo tipo de caminhão. Este novo veículo levou a mecânica de um ano para terminar. Foi um sucesso, mas não o suficiente para salvar a loja de uma falta de negócio.
Landlord Edgar Worthington tinha tomado um grande interesse na loja Gerlinger e em 1917, ele e seu parceiro de negócios do capitão Frederick Kent comprou o negócio lutando e rebatizou-Gersix Motor Co., depois de novo caminhão da loja. Dois anos mais tarde, Frederick aposentado e seu filho Harry herdou sua parte da empresa. As vendas iniciais Gersix foram positivos, mas o capital adicional foi necessário para levar o negócio para o próximo nível. Eles decidiram reintegrar a empresa sob o nome Kenworth em 1923.
2004 Kenworth K104 Aerodyne 6x4 Caminhão trator COE
2004 Kenworth K104 Aerodyne 6x4 Caminhão trator COE
[Editar] Kenworth Nasce e consegue Através Personalização
Kenworth Truck Co. Motor construiu seu nome no custom-built, fez-to-order caminhões. Vendedores estavam promovendo o nome Kenworth em vez de veículos específicos, de modo a mecânica foram necessários para a fabricação de cada veículo com especificações do cliente. Pelos padrões de hoje isso pode ser até muito exigente, mas criou sucesso da Kenworth. A produção cresceu rapidamente: em 1924 Kenworth fabricados 80 caminhões, em 1925, produziu dois por semana, e em 1927, três por semana.
Quando a Grande Depressão atingiu dois anos depois, Kenworth foi forçado a encontrar um novo mercado. Ele começou a produzir caminhões custom-built de incêndio e construção Kenworth de experiência fez-to-order veículos manteve as ordens que vem.
Em 1933, foi o Kenworth fabricante de caminhões primeiro americano a instalar os motores a diesel em seus veículos. [2] Nesse mesmo ano, desenvolveu o primeiro táxi caminhão cama.
A Lei Motor Carrier, introduzido em 1935, disse que os veículos devem aderir a mais rigorosa peso e restrições de tamanho. Como resultado, Kenworth desenvolvida uma nova linha de componentes de alumínio. Em 1936, introduziu a "bolha nariz" de caminhão, em que o táxi foi construído sobre o motor para maximizar a quantidade de carga do veículo pode transportar.
Com o envolvimento dos EUA na Segunda Guerra Mundial, Kenworth mudou-se novamente em uma nova direção e produção continuou a aumentar. O militar americano exigido pesados M-1 "Wreckers". Estes M-1s foram equipados com guindastes, guinchos, e de corte e equipamentos de solda. A empresa ainda se envolveu na construção de peças para a Boeing B-17 e B-29. E, uma vez que a demanda foi tão alta para estes veículos, Kenworth começou instituindo fábricas simplificados com o movimento linhas de produção.
Em 1944, atual presidente da empresa, Phil Johnson morreu, deixando o controle para o seu, Kent, e (ex-diretor da empresa) Frederick Fisher viúvas. Com pouco interesse na gestão da empresa se as viúvas venderam suas ações a Pacific Car and Foundry.
1982 Kenworth W900 T / A Tractor Truck
1982 Kenworth W900 T / A Tractor Truck
[Editar] Kenworth se torna uma subsidiária Paccar
Os novos proprietários, Pacific Car and Foundry, entendida Kenworth e manteve os seus ideais, permitindo o seu crescimento para continuar. Com o fim da guerra, no entanto, os contratos militares concluiu. No entanto, a experiência deixou um inegável impacto sobre a empresa. Adquiriu novas competências para a fabricação de grandes quantidades de veículos customizados e aumentou o número de fábricas em todo o estados do oeste.
Em 1951, começou a desenvolver veículos Kenworth para a indústria petrolífera. Ele construiu o modelo 853, que se revelou muito popular entre companhias de petróleo. Tudo o. Enquanto ele também foi projetar um veículo de terraplenagem, o modelo 801
Devido ao seu sucesso, Pacific Car and Foundry decidiu mudar-se para além das fronteiras dos EUA Kenworth através da construção de instalações no Canadá e México.
Em 1955, Kenworth começou a lançar nova série inteira de veículos. Um caminhão situado na cabina de passageiros ao lado do motor, diminuindo o peso do veículo e abrindo espaço para mais um meia tonelada de carga.
Modelo dos anos 1960 de série 900 tinha um design novo quadro e deixou cair a parte da frente criando um chassi encurtado e iluminada. O W900 tinham um maior cabine e painel de instrumentos redesenhado e da cabine-over K100 foi construído para maximizar o espaço para carga.
Kenworth gasto nas próximas décadas a evoluir estes veículos, diminuindo a resistência do vento, aumentando o consumo de combustível, remodelando espaço de vida, e maximizar habilidades porão de carga.
Em 1985, lançou o Kenworth T600A, um veículo inclinada de nariz com um jogo de volta do eixo dianteiro. Seu design aerodinâmico diminuiu as contas de combustível em até 22 por cento. [3]
Kenworth introduzido direcção dupla em 1991 pela construção de dois eixos distintos, permitindo curvas muito apertadas.
A empresa tem continuado desenvolvimento do produto até os anos 90 e no milênio.